Artigos

Nós e Deus

Nós e Deus

"Deus existe?" "Quem é Deus?" "Porque é que Deus haveria de querer saber de mim?" são perguntas que ouvimos muitas vezes e que provavelmente já fizemos também.

Embora lá no fundo saibamos que existe algo mais do que aquilo que os nossos olhos conseguem ver, não sabemos o que é ou quem é. Em vão, procuramos informação que compilamos metodicamente, mas a informação não nos pode fazer chegar mais perto de Deus. E se há algo de que precisamos neste tempo é de acreditar.num ser superior não aleatório, que nos apoia e que é por nós.
Vemos em Génesis que Deus criou o mundo e nele colocou Adão e Eva, com quem se relacionava. Visitava-os, passeavam e conversavam. Havia relacionamento e Deus cuidava deles enquanto eles cuidavam do mundo.

Quando a serpente instaurou a dúvida e então eles escolheram o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal esse relacionamento quebrou-se e foi substituído por uma busca incessante de informação. No entanto, a muita informação que possamos ter sobre uma pessoa não substitui um relacionamento direto com ela. O mesmo se aplica a Deus, que desde o jardim do Éden até aos dias de hoje expressa o mesmo desejo: relacionar-se intimamente com o ser humano. Jesus disse: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." (João 14:23)

Fomos programados mentalmente para buscar informação mas o nosso coração busca ser a morada de Deus. Nestes tempos de incerteza, a informação não nos salva e as notícias angustiam-nos, mas Deus continua a convidar-nos para nos relacionarmos com Ele.

Acede ao Seu convite hoje. Nós estamos aqui para apoiar.

Artigos

18 maio 2020
01 dezembro 2019

Contactos

CCVA Lisboa

Rua Guiné, 21 A - R/C
2685-336 PRIOR VELHO
Portugal
+351 21 843 72 00
+351 93 750 75 20